"Não tenho maior alegria do que esta: a de ouvir que meus filhos andam na verdade". (3 João 4).
Nesse texto, o Apóstolo João fala de sua alegria ao ver crescerem EM CRISTO, pessoas que ele próprio nutrira espiritualmente na fé. Nosso objetivo é criar meios eficazes, preparando os discípulos de Jesus nas áreas de vida cristã, evangelismo, discipulado, liderança e ministério pastoral.
"Com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo". (Efésios 4: 12-13)
O DISCIPULADO DINÂMICO está distribuído em módulos:
- INTRODUÇÃO - Define o Discipulado Dinâmico e reflete sobre a importância deste serviço cristão na conservação dos frutos do evangelismo.
- DISCIPULAR - Quando alguém se converte ao Senhor Jesus, a caminhada inicial da nova vida EM CRISTO exige cuidados especiais e aprendizagem básicos e sólidos na Palavra de Deus para se firmar na fé. É o genuíno "leite espiritual."
- TESTEMUNHAR - Todo crente EM CRISTO deve, com a sua própria vida, testemunhar do amor de Deus e da tão grande salvação que nosso Senhor Jesus conquistou na cruz do calvário.
- EVANGELIZAR - "O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer". Todo cristão tem como objetivo servir as pessoas em amor, cumprindo a Grande Comissão: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho".
- FRUTIFICAR - Quando os frutos do evangelismo surgem, o discípulo de Jesus certo de sua missão, ajuda novos crentes a se firmarem na fé, e a ingressarem no serviço cristão dando testemunho e evangelizando.
- MULTIPLICAR - Nesta fase do programa de crescimento, acontece o cerne do DISCIPULADO DINÂMICO, quando cada discípulo ajuda um novo discípulo a ajudar outro discípulo iniciante.
- LIDERAR - Liderança madura e experiente conduz a Igreja numa realidade saudável e triunfante.
- PASTOREAR - Tens vocação ministerial? Nosso Deus é um Deus missionário e nós somos igualmente. O pastoreio exige aliança com Jesus e Sua igreja bem como uma vida consagrada ao ministério.
"E o que de minha parte ouvistes, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fieis e também idôneos para instruir a outros". (2 Timóteo 2:2)
VEJA TAMBÉM:


0 Comentários