PRODUTO DE UM PEQUENO GRUPO

"Depois subiu ao monte E chamou aos que Ele mesmo quis, e vieram para junto d 'Ele. Então designou doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar.” (Marcos 3:13-14)
Quase todas as pessoas envolvidas em discipulado de pequenos grupos pensam vez ou outra se seus esforços são todos em vão. Com frequência os grupos são formados por indivíduos destreinados, não uniformes, e até não muito atraentes. Ainda assim, Deus, em Seu maravilhoso plano, permite que tenhamos um impacto a nível mundial através das vidas e influência exatamente daquele mesmo grupo de pessoas. O que vem a seguir é uma sequência curta de eventos que nos contam como um indivíduo, trabalhando com um pequeno grupo, foi finalmente capaz de fazer um impacto no mundo.

Um dia, um professor de escola dominical tímido e nervoso chamado Ed Kimball foi visitar um de seus alunos que trabalhava numa loja de sapatos. Deus tinha colocado no coração de Ed o desejo de compartilhar o Evangelho com cada membro do seu pequeno grupo, mas ele estava hesitante em compartilhar com esse vendedor de sapatos "peso pesado e mal encarado". Por três vezes ele até já havia desejado que este jovem parasse de ir às suas aulas. Em obediência a Deus, contudo, este professor de escola dominical comum foi usado de maneira muito incomum e extraordinária para levar aquele jovem vendedor de sapatos, Dwight L. Moody, a Cristo.

Moody tornou-se mais tarde um re-avivalista muito famoso, que viajou por todos os Estados Unidos e Europa. Enquanto estava na Europa, depois de uma de suas campanhas, ele levou a Cristo pessoalmente o pai de C. T. Studd. Vendo a vida transformada de seu pai. C.T.Studd aceitou a Cristo e foi gastar toda a sua vida com esforços missionários pioneiros na China, Índia e África.

Mordecai Ham foi outro indivíduo que aceitou a Cristo através desta cadeia de evangelismo iniciada por Ed Kimball. Ham foi o evangelista que, durante um de seus re-avivamentos, levou um jovem atleta chamado Billy Graham a Cristo.

É claro que a cadeia hoje tem muitos elos. Numa das cruzadas de Billy Graham, um homem aceitou o convite para receber a Cristo, vindo desde o final do auditório até a frente. Este homem teve, mais tarde, a oportunidade de influenciar a Chuck Colson, o autor de "Nascido de Novo”, para que recebesse a Cristo. Através de seu ministério de prisão, Chuck Colson ajudou a alcançar e discipular muitos detentos por todos os Estados Unidos.

Fica claro que o impacto final que nossos pequenos grupos podem ter no mundo, é uma cadeia interminável de indivíduos que influenciam muitos outros para Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários